Navegação: Início | Notícias

Praia Clube apresenta equipe de atletismo

29|05|2023 - | Assessoria de Comunicação

Fonte: CBAt

Praia Clube tem equipe com 53 atletas e 12 treinadores (Foto: Divulgação/Praia Clube)
Clique na Imagem para Ampliar
-

Bragança Paulista - O Praia Clube de Uberlândia (MG), de grandes conquistas no vôlei nacional, apresentou sua equipe de atletismo para as disputas do calendário nacional e que tem atletas da seleção brasileira como Darlan Romani, campeão mundial do arremesso do peso, campeão pan-americano e com participações olímpicas de destaque - foi 4º colocado em Tóquio-2021 e 5º nos Jogos do Rio-2016. O evento de apresentação do time de 2023, com 53 atletas e 12 treinadores, foi na sexta-feira (26/5), com a presença do presidente do Conselho de Administração da CBAt Wlamir Motta Campos.



A equipe é uma parceria entre o Praia Clube, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), da Prefeitura de Uberlândia e o Exército Brasileiro. O projeto também tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). 



Os atletas que integram o time adulto treinam no Rio de Janeiro, na Escola de Educação Física do Exército, em Bragança Paulista (SP), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Londrina (PR), Garanhuns (PE) e Brasília (DF).



Além de Darlan, vários atletas que fazem parte do grupo apresentado já representaram o Brasil em competições internacionais importantes, dentre elas, Pan-Americanos, Mundiais e Olimpíadas, como Alexsandro do Nascimento, o Bolt (salto triplo), Viviane Lyra (marcha atlética), José Fernando Ferreira, o Balotelli (decatlo), Eduardo de Deus (110 m com barreiras), João Henrique Falcão (400 m), Ana Cláudia Lemos (100 m) e Bárbara Leôncio (200 m). Dentre os treinadores a equipe tem profissionais como Vânia Valentino da Silva, no Rio, e Neilton Moura, em São Paulo, integrantes de seleções brasileiras.



"Vou competir o Troféu Brasil, em Cuiabá, pelo Praia Clube, e depois sigo para a Europa e inicio as competições lá fora, em etapas da Diamond League até o Mundial de Budapeste", disse Darlan Romani. O Mundial de Atletismo, na Hungria, será de 19 a 27 de agosto. "Depois devo ir aos Estados Unidos para a final da Diamond League, retorno ao Brasil e continuo treinando para o Pan-Americano, lá no final do ano, e daí a gente já começa a temporada para a Olimpíada de Paris-2024", acrescentou Darlan.



Viviane Lyra disse que está muito feliz com o convite do Praia e o reconhecimento do trabalho que vem fazendo na marcha atlética. "Levar a modalidade, a marcha, me emociona - eu corri por anos e depois voltei a marcha. Representar o Praia é uma oportunidade muito boa. Fico muito feliz." Disse que vai competir na Espanha e depois no Troféu Brasil - "vou fazer os 20 Km e os 35 Km."



"Queremos dar condições para atletas e descobridores de talentos, juntamente com a CBAt, a Federação Mineira, a nossa Prefeitura e o Exército, de criarem um novo momento para o atletismo do Brasil, fazer com que isso se transforme em resultados. Estamos com olhar em Paris-2024. Sim. Mas também em Los Angeles-2028. Sejam bem-vindos. O Praia está de portas abertas para construirmos juntos uma grande história para o esporte brasileiro", disse o presidente Guto Braga.



"O surgimento de uma equipe do porte do Praia é extremamente importante para o atletismo mineiro e nacional. É uma grande equipe para apoiar mais de 50 atletas e 12 treinadores, o que aumenta a competitividade nos grandes eventos e é excelente para o atletismo. E o Praia Clube tem um grande diferencial - é um clube social com 58 mil associados, bem estruturado, campeão da Superliga Feminina, campeão mundial de vôlei de praia, uma equipe forte e o presidente Guto tem uma visão bem importante para o atletismo. Estou super feliz", afirmou Wlamir Motta Campos. "Os atletas estão empolgados. O clube dará a eles condições de boas performances. Eu vi muito profissionalismo e acho que o Praia vem para ocupar um espaço que ficou da BM&F. Um projeto muito legal", acrescentou.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição