
Renan Gallina: "Muito gratificante esse ouro" (Foto: Edemar Alves/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
-
ragança Paulista - Renan Gallina (AA Maringá) conquistou a medalha de ouro para o Brasil no último dia de disputas do Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, neste domingo (6/8), no Estádio Centro-Americano José Antonio Figueroa Freyre, na cidade de Mayagüez, em Porto Rico. Renan venceu com supremacia os 200 m com 20.44 (1.3) - na semifinal, pela manhã, fez 20.37.
Garrett Kaalund, dos Estados Unidos, conquistou a medalha de prata (20.57) e Jose Figueroa Acevedo, de Porto Rico, comemorou o bronze em casa (20.63).
"Estou muito contente porque vinha de uma lesão. Estou treinando muito, cansado, mas muito, muito feliz! Sem palavras! Agora é focar no Mundial de Budapeste. Este ouro foi muito gratificante", disse Renan, que treina com Sandra Crul e segue para Lisboa, Portugal, diretamente de Porto Rico. Vai se juntar com os demais velocistas do Brasil que fazem camping no Centro de Treinamento de Jamor até o dia 15. De lá, todos seguem para Budapeste.
Renan Gallina fez o índice para o Mundial em setembro de 2022, aos 18 anos - ganhou destaque ao correr a prova em 20.12 (0.8), em Cuiabá (MT), índice da World Athletics, recorde brasileiro e sul-americano sub-18, sub-20 e sub-23. No Sul-Americano Sub-23, em Cascavel (PR), em outubro de 2022, correu de novo abaixo do índice (20.16), com ouro em 20.15 (1.1) e recorde do torneio. Apenas os medalhistas olímpicos e em Mundial Claudinei Quirino (19.89) e Robson Caetano (19.96) foram mais rápidos nos 200 m.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.