22dezembro

CBAt aprova critérios para patrocínio da Prevent Senior Sports

Os três primeiros colocados dos Brasileiros Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Sub-23, no Troféu Norte-Nordeste e no Ranking Brasileiro da maratona e da marcha atlética 50 km e os seis primeiros do Troféu Brasil terão plano de saúde
Assessoria de Comunicação

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) aprovou critérios para indicação de atletas a serem beneficiados pelo patrocínio da Prevent Senior Sports. Os atletas que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugares no Campeonato Brasileiro Prevent Senior de Atletismo Sub-20 estarão entre os beneficiados com plano de saúde. O campeonato começou na sexta-feira (21/5) e termina neste domingo (23/5), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). 



Os critérios foram definidos em reunião do Conselho de Administração da CBAt e divulgados nesta sexta-feira, por nota oficial para toda a comunidade do atletismo. Serão beneficiados os atletas de ambos os gêneros, masculino e feminino, classificados até o terceiro lugar em provas individuais nos Campeonatos Brasileiros de Atletismo Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Sub-23, no Troféu Norte-Nordeste de Adultos, e no Ranking Brasileiro da maratona e da marcha atlética 50 km. E também atletas de ambos os gêneros classificados até o 6º lugar em provas individuais no Troféu Brasil de Atletismo. As indicações não são cumulativas.



A parceria inclui 1.088 planos de saúde  e também estarão entre os beneficiados os brasileiros medalhistas olímpicos e em Mundiais, além de Ronaldo da Costa, maratonista que foi recordista mundial. O patrocínio da Prevent Senior Sports também beneficia os funcionários da CBAt. 



Também incluso no patrocínio, os integrantes da seleção brasileira que viajará quinta-feira (27/5) ao Sul-Americano de Guayaquil, no Equador, serão testados para COVID-19. Outra parte do patrocínio já em execução é a presença da estrutura da Prevent Senior Sports para recovery (recuperação de atletas pós-competição) e de ambulâncias nos eventos em São Paulo, Bragança Paulista, Santos, Rio de Janeiro, Brasília e todas as localidades onde a Prevent Senior tiver operações.



A carreta está estacionada no CNDA desde sexta-feira para o trabalho de recovery dos atletas que disputam o Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo SUb-20. "Os atletas são submetidos e um esforço muito grande e o nosso trabalho é para uma recuperação rápida e o alívio da dor", afirmou o médico ortopedista Gustavo Arliani, acrescentando que também estão disponíveis na carreta alguns tratamentos pontuais que a demanda pede.



Na carreta da Prevent Senior Sports o fisioterapeuta Ricardo de Castro Cassemiro mostra os equipamentos - Botas Pneumáticas (compressão), Game Ready (compressão com gelo) e Hypervolt (atividade muscular) - usados no relaxamento e recuperação pós-prova. A baiana Núbia Oliveira Silva, campeã dos 3.000 m e dos 5.000 m do Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20 foi a ultima atleta a usar o recovery, depois de sua prova mais longa, no final da etapa de manha deste sábado (22/5).