10dezembro
Caio Bonfim e Lorraine Martins, os melhores do Troféu Brasil
Caio Bonfim venceu a marcha atlética 20 km na primeira etapa da competição, quinta-feira (6/7), voltou para ganhar também os 35 km no domingo (9/7), dois ouros e dois recordes da competição; Lorraine levou ouro nos 100 m e nos 200 m título com índice para o Mundial de Budapeste (20.59)
Assessoria de Comunicação
Cuiabá - O marchador Caio Bonfim e a velocista Lorraine Martins foram eleitos os melhores atletas da competição pelo júri técnico do 42º Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, realizado de quinta a domingo (6 a 9/7), no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá.
Dois ouros e dois recordes do Troféu asseguraram o título de melhor atleta. Caio Bonfim (CASO-DF), que já está qualificado para o Mundial de Budapeste, de 17 a 29 de agosto, e para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, completou as 35 voltas no circuito em 2:34:47. O recorde anterior era do próprio Caio, com 2:41:27, estabelecido em Bragança Paulista (SP), em 2021. Nos 20 km Caio completou as 20 voltas em 1:20:55, melhorando o seu recorde anterior, que era de 1:21:25, obtido em São Bernardo do Campo (SP), em 2017. Agora, Caio vai para a Espanha para um camping de treinamento em altitude em Sierra Nevada.
A carioca Lorraine Martins (Pinheiros-SP) fez uma excelente prova final dos 100 m, na quinta-feira (6/7). A velocista conquistou pela primeira vez a medalha de ouro da especialidade na competição, com o tempo de 11.16 (0.1), novo recorde pessoal. O anterior era de 11.24, obtido em maio deste ano, em Bragança Paulista (SP). Com o resultado, ela assumiu a liderança do Ranking Brasileiro.
Na sexta-feira (7/7) ajudou o revezamento 4x100 m do Pinheiros a levar o ouro. E no domingo (9/7) fechou participação no Troféu Brasil com o título dos 200 m, com o tempo de 22.59 (1.8), recorde pessoal e índice para o Mundial de Budapeste. O índice do Mundial exigido pela World Athletics é de 22.60 para a prova.
Lorraine retoma os treinamentos agora para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 28 a 30 de julho, na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. “Estou qualificada para disputar os 100 m, 200 m e o revezamento 4x100 m e espero ter um ótimo desempenho, como preparação para o Mundial”, afirmou a velocista.
Resultados completos estão no hotsite da competição CLIQUE AQUI.
O Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio das Loterias Caixa e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do SESI, da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
A competição teve apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.