MAIS VERDE NO CNDA

CBAt planta e distribui árvores frutíferas e nativas no Brasileiro Sub-23

Jânio Varjão de Freitas, campeão dos 800 m planta uma muda de Ingá (Foto: Divulgação/CBAt)

Dentro do Programa de Sustentabilidade numa ação em parceria com as Loterias Caixa o atleta Jânio Varjão, o treinador Sanderlei Parrela e os integrantes do Conselho de Administração plantaram mudas nas instalações do CNDA neste sábado (16/9) ; as equipes campeãs também receberão mudas

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), dentro de seu Programa do Núcleo de Sustentabilidade e como uma das ações em parceria com as Loterias Caixa,  plantou mudas de árvores frutíferas e nativas nas instalações do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo. O atleta de Barra dos Garças, Mato Grosso, Jânio Marcos Varjão, campeão dos 800 m no Campeonato Brasileiro Sub-23 foi convidado para plantar uma muda de Ingazeira depois de receber sua medalha de ouro.



O treinador Sanderlei Claro Parrela, medalhista de prata nos 400 m no Mundial de Sevilha-1999, plantou uma muda de jaca; a presidente do Conselho Fiscal da CBAt Michele de Souza, juntamente com os integrantes Erivan Carneiro e Thaís Pfeifer de Lima plantaram uma árvore nativa; e Isaias Albuquerque Batista, também membro do Conselho, uma muda de canela.



No total, foram plantadas e serão distribuídas aos times campeões 30 mudas de árvores frutíferas - Amora, Abacate, Ameixa, Pitanga e Lixia - e espécies nativas do Brasil - Coqueiro, Sibipiruna, Pau-Brasil e Ingá -, vindas da Fazenda Sérgio José Grimelo, do Bairro de Araras, em Bragança Paulista. 



Todos os resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-23  podem ser obtidos no minisite da competição.



CLIQUE AQUI



INGRESSO SOLIDÁRIO E BRINDE- Em mais uma ação social do atletismo, o ingresso é solidário e é um quilo de alimento não perecível. A CBAt pede que além do público todos os participantes - atletas, árbitros, treinadores, dirigentes, integrantes de comissões multidisciplinares e do staff da competição - façam as suas doações. O arrecadado será doado a entidades assistenciais de Bragança Paulista e quem doar ganhará um brinde (um por pessoa).



O Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNLCDA) fica na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, 64 (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5 – SP 063), no Bairro do Campo Novo, em Bragança Paulista.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.