PREPARAÇÃO OLIMPICA

Caio Bonfim e Thiago André seguem para Camping na Suíça

Caio Bonfim segue com a treinadora Gianetti para a altitude (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Medalha de bronze no Mundial de Londres-2017, o marchador vai para a altitude em Saint Moritz. Ele terá a companhia de Thiago André, convocado para os 800 m e 1.500 m. Foram destaques na últimas competições nacionais e internacionais

Bragança Paulista – Mais dois brasileiros e seus treinadores estão na Europa para a reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem a cerimônia de abertura marcada para o dia 23 de julho. Caio Bonfim, da marcha, e Thiago do Rosário André, dos 800 m e 1.500 m, viajaram no sábado (3/7) para Saint Moritz, na Suíça, via Amsterdã, na Holanda, e Zurique, já na Suíça.



Medalha de bronze nos 20 km no Mundial de Londres-2017, Caio Bonfim (CASO-DF), que foi acompanhado de sua mãe e treinadora Gianetti Bonfim, vai fazer finalmente o tão esperado treinamento em altitude. O objetivo inicial era ir para Serra Nevada, na Espanha, mas as fronteiras continuam fechadas para os brasileiros por causa da pandemia da COVID-19.



Convocado também para a prova dos 50 km, Caio avisou à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que abriu mão da prova, segundo o treinador João Sena. “As provas seriam disputadas em questões de horas de diferença e resolvemos centrar foco nos 20 km”, disse o pai e também treinador de Caio, cuja prova será disputada no dia 6 de agosto em Sapporo “Saint Moritz está a cerca de 1.800 m de altitude em relação ao nível do mar e agradeço o empenho da CBAt em conseguir esse camping.”



O brasiliense Caio Bonfim, de 30 anos, não gosta de lamentar as portas que se fecham como agora as da Espanha. “Se teve dificuldade era melhor não ter ido mesmo. Estou feliz porque o Caio de 30 anos está superando o Caio de 20”, brincou, animado João Sena.



Já Thiago André (CT Maranhão-DF) viajou acompanhado pelo técnico Alex Sandro Lopes. O treinamento em altitude é considerado muito importante e o atleta não pôde ir para Paipa, na Colômbia, por causa da pandemia. Nascido em Belford Roxo. “Vamos que vamos. A qualificação olímpica foi excepcional”, lembrou o atleta.



A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.