JUBs

Olímpicos são destaques no torneio de atletismo dos JUBs

Paulo André e o treinador e pai Camilo no pódio do JUBs, em Brasília (Foto: Raissa Fraga/CBDU)

Thiago Moura, campeão do salto em altura, o velocista Paulo André Camilo de Oliveira, ouro nos 100 m e nos 200 m, e Alexsandro Melo, vencedor no triplo e 2º na distância brilharam na competição universitária

Bragança Paulista – Os atletas brasileiros conseguiram bons resultados no torneio de Atletismo dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), encerrados no fim de semana, em Brasília. Um dos destaques foi Thiago Moura, da UnG-SP, que venceu a prova, com a marca de 2,27 m, a segunda melhor da carreira, novo recorde da competição.



Representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Thiago Moura teve a companhia de outros atletas que estiveram na Olimpíada. O velocista Paulo André Camilo de Oliveira (MULTIVIX-ES), por exemplo, venceu os 100 m, com 10.52 (-2.3) e os 200 m, com 20.98 (0.7).



Já Alexsandro Melo (UnG-SP), que disputou salto em distância e o triplo no Japão, venceu o triplo, com 16,48 (1.1), e foi vice-campeão no distância, com 7,64 m (0.9). O vencedor da prova foi Lucas Marcelino dos Santos (Uni Santanna), com 7,69 m (0.8).



A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) fecharam este ano um termo de parceria com o propósito de desenvolver e aperfeiçoar ações de interesses convergentes entre as duas entidades na gestão do atletismo brasileiro.



A UNINASSAU (PE) foi a campeã geral, com 297 pontos, seguida da Universidade Federal de Lavras (MG), com com 192, e da UNI SANTANNA, com 161 pontos. A UNINASSAU foi campeã da categoria masculina, com 123, enquanto a UFLA ganhou no feminino, com 185 pontos.



A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.