SÃO SILVESTRE

Federações Estaduais podem indicar dois atletas para disputar a São Silvestre

Federações Estaduais estarão na elite da São Silvestre com dois atletas (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Acordo entre os organizadores da tradicional prova paulistana e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) prevê que as entidades indiquem um corredor e uma corredora para largar no pelotão de Elite

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou nesta quinta-feira (21/10) que mantém o acordo com os organizadores da Corrida Internacional de São Silvestre e cada uma das 27 federações filiadas poderá indicar dois atletas - um homem e uma mulher - para a edição de 2021 da prova, no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Eles terão direito de largar no pelotão de Elite “B”.



Os indicados precisam ser registrados como atletas ou cadastrados como corredores de rua na CBAt, estarem inscritos na prova por meio do site www.saosilvestre.com.br, sendo que não haverá isenção da taxa de inscrição (valor de R$ 210,00). A Confederação lembra que o prazo de inscrição termina às 12 horas do dia 15 de novembro ou até que o número limite de participantes seja atingido.



Os atletas, segundo a Nota Oficial 172/2021, também precisam ter tempos mínimos em provas oficiais, com Permits das Federações Estaduais ou da CBAt, confirmados nos últimos 24 meses, contados a partir da data de preenchimento do cadastro.



As indicações devem conter o nome completo dos atletas, o currículo de resultados, além de outras informações pessoais, que deverão ser encaminhada para a CBAt por intermédio do e-mail aercio@cbat.org.br. Este ano, que marca a retomada das corridas de rua, o documento deve ter anexadas cópias de comprovação de vacinação completa contra a COVID-19. Atletas com a vacinação incompleta terão de apresentar teste negativo de PCR, com validade de 48 horas, ou teste rápido de antígeno (nasal) com validade de 24 horas antes do ingresso na área de largada. É exigido o uso de máscara e do distanciamento social no momento da retirada do kit de participação.



A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.