ANTIDOPAGEM

Comunidade do atletismo é convidada a participar de sessão virtual antidopagem

Equipe de educação da Athletics Integrity Unit fará palestra virtual sobre antidopagem (Foto: Divulgação)

A equipe de educação da Athletics Integrity Unit, órgão independente da World Athletics, convida atletas, treinadores, integrantes de comissões médicas, clubes e federações para acompanhar as discussões em torno de assuntos importantes

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu convite da equipe de educação da Athletics Integrity Unit, órgão independente da World Athletics, para que todos os integrantes da comunidade atlética nacional participem de sessão virtual sobre dopagem. 



As inscrições devem ser feitas neste link: CLIQUE AQUI



A sessão virtual será realizada pela plataforma Zoom nesta quinta-feira (24/11), a partir das 10 horas, no horário de Brasília.



O convite é endereçado a atletas, treinadores, pessoal de apoio, integrantes de comissões médicas, clubes e federações filiadas para assistirem, com tradução para o português, as discussões sobre os seguintes temas: Código Mundial de Antidopagem 2023; Lista Proibida da WADA 2023 (Agência Mundial Antidopagem); Programa de Monitoramento da WADA (Whereabouts); Autorização de Uso Terapêutico (AUT), entre outros.



A Unidade de Integridade do Atletismo, nome do órgão em português, foi fundada pela World Athletics em abril de 2017 para combater o doping no esporte. A unidade funciona de forma totalmente independente da WA e é a responsável pelo anúncio, julgamento e punições aos atletas que utilizam substâncias proibidas no esporte.



A CBAt e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), por meio do programa #jogolimpo, têm uma importante parceria que leva ações educativas antidopagem à comunidade do atletismo, com intuito de conscientizar a cultura do jogo limpo, honrando o compromisso em manter os atletas saudáveis e a política de tolerância zero à dopagem.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.