Navegação: Início | Notícias

EMOCIONANTE VITÓRIA DE ELIANE MARTINS NO SALTO EM DISTÂNCIA

01|10|2005 - 15:00 | Benê Turco/Assessor de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Rosário (Argentina) - Emocionante dobradinha brasileira no primeiro dia do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Juvenil, em Rosário (Argentina). Na competiçao, disputada Estádio Jorge Neubery, duas brasileiras primeiras foram para o pódio no salto em distância. Eliane Martins ganhou a medalha de ouro com 6,41 m, e Tânia Ferreira da Silva ganhou a de prata, com 6,14 m. Eliane superou o recorde do Campeonato, que era 6,37 m e pertencia desde 2002 à também brasileira Keila Costa.

Eliane estava especialmente emocionada, já que sua melhor marca até entao era 5,88 m, conseguida em julho, em Sao Paulo. Atleta do Joinville EC (SC), ela treina desde maio com Pedro Henrique Carmago de Toledo, o Pedrao, em Presidente Prudente. Eliane explicou que teve de superar uma falha técnica: "Sempre eu deixava um perna para trás. Quando caia, o pé caia bem atrás. Este ano consegui melhorar", disse.

Com a torcida de toda a delegaçao brasileira, Eliane conseguiu vários saltos muito bons. Antes do recorde, ela já havia saltado 6,24 m, marca 36 cm melhor que seu desempenho anterior. Tânia, que também é um das favoritas no triplo, melhorou em 4 cm sua marca na temporada. "Foi uma superaçao da Eliane", disse o treinador Neilton Moura, da Comissao Técnica do Brasil.

Outro resultado muito comemorado foi a vitória de Geisiane de Lima nos 1.500 m. Ela perdeu o vôo da delegaçao, por falta de um documento. Mas chegou a tempo de competir e ganhou a prova, com 4:35.38. "Nossa, consegui duas vitórias", falou a meio-fundista, que também vai correr os 800 m. "Estava chateado quando ela nao embarcou com a equipe, mas a CBAt e a Federaçao Paulista deram retaguarda, e a Geisiane pôde vir depois", disse seu treinador, Clodoaldo do Carmo.

Ainda na manha deste sábado (1), outras medalhas do Brasil. No salto com vara feminino, duas brasileiras no pódio: Claudia Dellani, de 14 anos, ganhou prata com 3,30 m, e Aline da Silva, de 16, o bronze, com 3,10 m. O ouro foi para a venezuelana Keisa Monterola, vice-campea mundial de menores, que marcou 3,60 m. Nos 1.500 m masculino, Fernando Lina da Silva foi o vice-campeao, com 3:55.96. O primeiro foi Gilder Michael Barboza (Venezuela), com 3:55.54.

Nos 100m com barreiras feminino, vitória de Fabiana Moraes, com 14.01. Gisele Marcolino ficou em segundo lugar, com o mesmo tempo. No lançamento do dardo, Jucilene Sales de LIma foi a primeira, com 46,04 m.

NOTA: Resultados completos e mais informaçoes no site do Campeonato - acesso pela página de abertura deste site.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição